Sexo pago, Religião e Política #decrim

Ontem, sexta-feira, dia 16 de dezembro, realizamos na CasaNem, em parceria com o Mobiliza IPPUR, o debate sobre Estado, Religião e Política no Brasil contemporâneo. Calvin Klein Underwear Mujer Entre os convidados, Zwinglio Mota Dias, pastor emérito da Igreja Presbiteriana da Vila Operária da Penha, Rio de Janeiro, e professor do curso de Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora, e Indianara Siqueira, transvestigeneres, puta, vereadora suplente na Camara Municipal do Rio de Janeiro e fundadora da CasaNem, além dos alunos do curso de Gestão Pública (GPDES) do IPPUR-UFRJ e da Pós-Gradução do IPPUR, bolsistas e pesquisadores do Observatório da Prostituição, professores do IPPUR, da Universidade de Santa Barbara e da Universidade de New Jersey, e ativistas do movimento negro brasileiro e palestino.

América Latina, como o nome já diz, é oficialmente católica, segundo a constituição de 13 dos 20 países da região que invocam o nome de Deus ou que declaram ter a Igreja como Estado. Ropa Interior Calvin Klein de Mujer Luta intestina para muitos, tanto de outras confissões religiosas quanto de outras interpretações políticas, a luta pela laicidade da política no Brasil e em outros países da América Latina surge como modo de garantir direitos humanos e fundamentais, visto que face à chamada “bancada evangélica”, ou Frente Parlamentar Evangélica, tudo o que se refere ao humano, ao mundano, é combatido pelo “povo de Deus” – os únicos que, por merecimento, estariam acima do bem e do mal e que, portanto, podem pecar à vontade ao sul do Equador.

Defensores do pecado e por conseguinte usurpadores do direito ao pecado, os deputados da Frente Parlamentar Evangélica são hoje, no Brasil, os principais agentes do retrocesso no legislativo, já, como um todo, conservador. Slip Calvin Klein Outlet E pelas suas condutas, contra os direitos humanos e contra a justiça social, em vez de evangélicos deveriam ser chamados de fundamentalistas, interpretes literais da palavra d’Ele. Ropa Interior Calvin Klein Barata Mas não foi Ele quem defendeu as prostitutas e o amor ao próximo?

No animado debate, iniciado às 14:30 e terminado às 18h (com a presença de todos na Casa desde 13:30!), delineamos com mais cautela esse mundo dito evangélico instalado no Congresso Nacional: um mundo utilitarista, para os fiéis, e fundamentalista, para os eleitores. Um mundo que corrói a política, que compra votos e promete milagres, à custa do sofrimento da legião de brasileiros que frequentam outros mundos.

Aos interessados em pensar a descriminalização da prostituição no Brasil, o aprofundamento desse debate é tarefa urgente e incontornável.

2 ideias sobre “Sexo pago, Religião e Política #decrim