Uma grandiosa revolução particular para todos

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ foi o palco do glorioso desfile da Daspu no encerramento do curso “Uma revolução particular: o movimento brasileiro de prostitutas”. Lideradas por Madame Fanny, personagem encarnado pela puta militante Lourdes Barreto, do GEMPAC-Belém, prostitutas cis e trans e os aliados afetivos do movimento brasileiro de prostitutas deram uma aula de quebra de tabus e estigmas do alto da escadaria de entrada do IFCS na sexta-feira, 27 de novembro de 2015. A coleção PUTA CIDADE foi apresentada ao público carioca nos corpos de 20 modelos que fizeram o público presente deixar cair seus preconceitos através de uma caprichada performance do trabalho sexual em cena exuberante. A fachada do majestoso prédio do IFCS, toda iluminada com luzes vermelhas, foi o cenário do cabaré Miami Bitch comandado pela personagem Madame Fanny. Durante trinta minutos os participantes do espetáculo incendiaram o público composto de estudantes, professores, passantes, fãs da Daspu, ativistas de várias causas e moradores do Largo de São Francisco. O figurino e as performances davam mostras das roupas e tarefas executadas nas variadas modalidades do trabalho sexual e tudo isso, exibido em um espaço cênico inusitado, foi a pá de cal no preconceito. A performance antropofágica das prostitutas, conduzindo seus personagens clientes aos mais variados delírios em cena, desmistificou o sexo na prostituição e, sendo assim, o sexo nosso de cada dia! Apoteótico, o desfile Daspu no IFCS lavou a alma de todos os presentes que, felizes, vibrantes e chacoalhados em seus preconceitos, puderam, enfim, gozar da potência erótica que nos une a todos, a potência erótica que é o princípio da vida de todos nós, a potência erótica que nos acende a vontade de viver, de brincar e de lutar.

Viva a Daspu ! Viva o Movimento Brasileiro de Prostitutas ! Viva a UFRJ que deu um baita show contra todas as formas de preconceito acolhendo prostitutas de todos os cantos e de todas as cores nessa noite retumbante do encerramento do curso que, de fato e de direito, promoveu uma intensa e coletiva revolução particular em todos os que lá estiveram !

2 ideias sobre “Uma grandiosa revolução particular para todos

1. Assino em embaixo foi uma aula contra preconceitos, paradigmas a favor do conhecimento, amor, afeto e sexo. Parabéns Observatório e todxs xs participantes seguirei seguindo-os. Silvana.

• Silvana, obrigada pela participação! Esse projeto de extensão está conseguindo cumprir o que propôs realizar e o retorno da comunidade mais ampla é sempre bem-vindo. Muito obrigada!